Buscar
  • Kefa Innovative

5 hábitos para manter o foco durante o dia


Se manter focado em uma tarefa que é prioridade é vital para o seu sucesso. Mas ele não vem facilmente quando você está sobrecarregado com distrações diárias, uma longa lista de coisas a fazer e vários projetos que exigem sua atenção.

Sim, se manter focado não é tão fácil quanto parece. Na verdade, é difícil até demais.

Muitas pessoas, por se sentirem incapazes de assumir o controle de suas tarefas, sofrem com estresse, ansiedade e outros problemas.


Veja, a seguir, uma lista com 5 maneiras de ter mais foco e concentração:


1. Não seja multitarefa

Realizar uma série de atividades simultaneamente ou alternar rapidamente entre uma tarefa e outra é o oposto de ter foco. Para evitar isso, escolha uma tarefa importante e se envolva completamente com ela. Quando finalizar essa tarefa, separe um tempo, respire fundo e agradeça por ter concluído essa tarefa.

Se você se sentir muito cansado enquanto está realizando a tarefa, coloque um alarme e faça uma pausa de 15 a 20 minutos, para esvaziar a mente. Durante esse tempo, você pode verificar os e-mails, realizar ligações, verificar o celular e arquivar os documentos.


2. Crie um ambiente favorável

As interrupções constantes e as distrações desnecessárias tiram totalmente o seu foco. Organize o seu tempo para evitar visitas que possam atrapalhar o seu trabalho durante o dia. Coloque o seu fone de ouvido e escute músicas calmas, dê preferência às faixas que não tenham voz para evitar distrações. Ou, se preferir, coloque uma música que te faça sentir mais produtivo. Feito isso, vá para um local mais calmo, se mesmo assim você não conseguir se concentrar com a bagunça do ambiente de trabalho. É necessário otimizar o seu ambiente para ter foco e ter como resultado o progresso.


Se você estiver no meio de uma tarefa que exige total concentração e que seja um projeto desafiador, tire todas as notificações do seu telefone. Se isso não for suficiente, opte por desligar a internet, ou ainda, desligar o aparelho.


3. Crie o foco automático



Para isso, é importante desenvolver hábitos regulares e incluir em sua rotina realizar uma determinada tarefa de forma mais natural. Separe as ferramentas necessárias e escolha um horário específico para cumpri-las.


Faça lembretes para lembrar de realizar as tarefas em um determinado prazo e, quando conseguir realizar as tarefas no prazo, faça uma recompensa a si mesmo. Isso faz com que preservemos o espaço, a energia e a atenção para as tarefas que são mais difíceis e que facilmente podem ser automatizadas.


4. Aumente a força de vontade


Aprimorar a força de vontade pode te ajudar a manter o foco, ao invés da distração que a vibração mental errada e sentimentos indesejados podem trazer.

O foco precisa de autocontrole e da capacidade de resistir às tentações de curto prazo. O yoga e a meditação são formas eficientes de aumentar a força de vontade. Essas atividades conscientes podem te ajudar a ter em mente o que deve ser feito no dia, independentemente de pensamentos e emoções.


5. Visualize mentalmente a tarefa

Troque ficar obcecado pelos resultados desejados por visualizar o processo ideal. Se veja realizando a tarefa facilmente e que ela seja brilhante. Utilize vibrações positivas para se inspirar e manter focado quando finalizar a tarefa. Veja-se superando todos os obstáculos que podem surgir e vencendo as manobras necessárias para conseguir realizar a tarefa.



Fique ligado nas nossas redes sociais que estaremos produzindo conteúdos de qualidade.

E caso você queira se aprofundar no temos alguns posts aqui no blog que você irá gostar.


©2020 por Kefa Innovative.