Buscar
  • Kefa Innovative

5 Tendências para o Marketing de Influência em 2020

Nos últimos meses serviram para mostrar o aumento do interesse de pessoas, marcas e empresas sobre o tema marketing de influência. Os creators (profissional que se dedica a produzir conteúdo a internet) têm se tornado ponto de referência em questões de representatividade junto aos consumidores de conteúdo. Dessa forma, números alcançados ajudam a evidenciar o sucesso de uma campanha com influenciadores digitais, por exemplo.

Representatividade, nichos e métricas são alguns dos destaques do mundo do marketing de influência. A lista a seguir se arrisca a apresentar 5 tendências do marketing de influência em 2020.


1. Inteligência Artificial

Reconhecida por ser aliada do marketing, a inteligência artificial e suas ferramentas vão ser muito importantes para o marketing de influência. Ou seja, um criador de conteúdo vai conseguir criar seu discurso nas redes sociais de forma a conversar diretamente com seu público-alvo, graças à ajuda de inteligência artificial, que vai recomendar horários de postagem ou hashtags a serem utilizadas.

2. Relevância de Métricas

É cada vez mais essencial que, ao realizar uma campanha com marketing de influência, as marcas atente-se aos dados e métricas gerados pelos influenciadores.

São fatores que dependem de colaboração de todos os lados, desde a marca que deseja trabalhar com o marketing de influência e, principalmente, o influenciador que está criando o conteúdo e entende como ninguém a sua própria audiência.

3. Formatos de Conteúdo

Se você acompanhou influenciadores em 2019, já percebeu que há formatos de televisão que estão migrando para a internet. Não é mais necessário um contrato com uma grande emissora de televisão para colocar um reality show de sucesso no ar, por exemplo.

Formatos criativos como podcasts e plataformas como o IGTV (rede do Instagram que serve para postagem de vídeos mais longos que story) devem ganhar cada vez mais destaque.

4. Automação

O marketing de influência conta cada vez mais com ferramentas que ajudam na automação das atividades que envolvem o trabalho com influenciadores. É importante levar em consideração que a criação de conteúdo deve ser sempre focada em ser algo feito de pessoas para pessoas, mas é possível acompanhar o surgimento de ferramentas de automação de processos na área.

5. Criação de Conteúdo

É importante trabalhar com influenciadores que entendam seus públicos e criem conteúdos que dialoguem diretamente com eles. Seja por vídeo ou texto, a mensagem que será transmitida deve ser alinhada entre influenciador e marca, levando sempre em consideração que seja um conteúdo autêntico, que tenha uma mensagem transparente e de fácil compreensão.

Fique ligado nas nossas redes sociais que estaremos produzindo conteúdos de qualidade sobre o Marketing de Influência.

E caso você queira se aprofundar no marketing de influência, temos alguns posts aqui no blog que você irá gostar.



©2020 por Kefa Innovative.