Buscar
  • Kefa Innovative

Campeão com Avaí, zagueiro começa pré-temporada na Turquia

De Itajaí para o mundo: Diego Pacheco se prepara para defender clube da Eslováquia no segundo semestre do calendário europeu.


O zagueiro Diego Fracarolli Pacheco, de 22 anos, está prestes a realizar o sonho de todo garoto brasileiro: jogar profissionalmente no Velho Continente. Com passagens por clubes de Santa Catarina como Avaí, onde conquistou o Campeonato Catarinense Sub-20 em 2017, e Almirante Barroso, o paranaense que possui residência fixa em Itajaí é o mais novo reforço do Partizán Bardejov, da Eslováquia, e inicia nesta sexta-feira, dia 29, a pré-temporada em Antália, na Turquia.




O Partizán, de Diego, vai jogar três partidas amistosas em território turco e a primeira será contra o Tomsk, da Rússia. No domingo, dia 31, o time eslovaco encara o FK Fakel, outro clube russo e encerra a preparação na Turquia no dia 03 de fevereiro contra o KF Dukagjini, do Kosovo.


"É a realização de um sonho poder jogar na Europa. Tive bons momentos no futebol brasileiro, onde fui campeão com o Avaí e também defendi a camisa de um clube centenário como o Almirante Barroso, mas agora estou trabalhando bastante para conquistar objetivos ainda maiores no continente europeu", afirmou Diego.


O último clube do zagueiro Diego Pacheco foi o Itararé, de São Paulo, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista em 2020.


Fotos: Partizán Bardejov

©2020 por Kefa Innovative.