Buscar
  • Kefa Innovative

Marketing de Influência principais marcas

Neste post vamos dar exemplos de marketing de influência no Brasil. Ainda existe uma grande dúvida por parte dos profissionais de comunicação sobre essa nova estratégia de negócios.

Pedrigree


Essa foi uma excelente jogada, considerando que 90% dos consumidores expressaram sua vontade de mudar para uma marca que está associada a uma causa positiva, de acordo com um estudo da Cone Communications .

A Pedrigree iniciou sua campanha “Comprar uma bolsa, dar uma tigela” para apoiar um esforço nacional e ampliá-la com a ajuda de influenciadores.

Eles incentivaram seus seguidores a comprarem uma bolsa da Pedigree do Sam’s Club, e dariam de brinde uma tigela de comida a um cachorro com necessidade de cada saco comprado na loja.

A ideia rendeu mais que o esperado e aumentou o valor total de mídia da marca.

A campanha também levou a 9.300 pessoas engajadas no blog e ajudou Pedigree a conquistar seu público-alvo.





Coca-cola

A maior campanha de mídias sociais da história da marca foi realizada inteira através de influenciadores para as Olimpíadas 2016 — eles inclusive criaram o próprio personagem influenciador, O Urso, que tem atualmente mais de 190 mil seguidores no Instagram.

Desde 13 de julho, semanas antes do início das Olimpíadas, a campanha da Coca-Cola Brasil chegou a 21 milhões de adolescentes (ou 77% da população adolescente do Brasil), e 90% desses adolescentes foram impactados no mobile.




Adidas

Em 2017, Kasper Rorsted, chefe executivo da Adidas, anunciou algo decisivo para o futuro da marca: o abandono da publicidade em TV em privilégio do digital.

A meta é aumentar a busca pelo e-commerce da marca e quadruplicar as receitas desse canal de vendas de um bilhão de euros, registrados em 2016, para quatro bilhões até 2020.

Os hotsites customizados, formato pioneiro para a marca, não têm prazo para sair do ar, mas serão atualizados bimestralmente com uma nova seleção do artista e grupo e semanalmente no caso do portal SneakersBR.

Para Paulo Ziliotto, diretor de conteúdo da Adidas Brasil, a palavra que define o novo plano é cocriação.

Desde 2014, quando a marca optou por investir em moda paralelamente ao esporte, convidou artistas como o estilista Alexander Wang e os cantores Kanye West e Pharrell Williams para colaborar com suas linhas.

As plataformas estão sendo divulgadas em mídia de canais como o Facebook e Twitter, mas a campanha também conta com publicações dos próprios parceiros em suas redes sociais, patrocinados pela Adidas. No vídeo tutorial da coreografia do single Sua Cara, que canta com Pabblo Vittar, Anitta usa um conjunto de sua coleção. Segundo dados da marca, os posts dos quatro perfis nas redes sociais já alcançaram audiência de 35 milhões de pessoas.



É um exemplo da nossa região Santa Catarina e o nosso querido Ninho com mais de 300 mil seguidores no instagram e mais de 12 Milhões de likes no Tiktok que virou febre mundial, em parceria com a rede de supermercado Kock.





Fique ligado nas nossas redes sociais que estaremos produzindo conteúdos de qualidade sobre o Marketing de Influência.

E caso você queira se aprofundar no marketing de influência, temos alguns posts aqui no blog que você irá gostar.





©2020 por Kefa Innovative.